sábado, 31 de março de 2018

O Canavial de Like


Luta-se por likes, desesperadamente!
Os bichos gostam de carinho – do macaco ao passarinho, nós também.
Em alguma instância, todos nós somos carentes, de algum mimo não recebido ou de algum sim negado.
Essa lacuna pessoal e coletiva expandiu o “Me curte vai?” , “Me dá um like?” brancos ricos e pretos pobres clamam: ‘ “Me dá um like?”  e se uma criança da Polinésia um dia me pedisse pra traduzir, seria assim traduzindo:
“Gosta de mim vai?”
É lógico que o potencial viciante de um parabéns gratuito foi calculado pelos desenvolvedores. Mas nem quero entrar nesse tocante.
Os termos profundos dessa carência coletiva vai ser explicado por distintos psicanalistas para medir o tamanho do buraco, investigar quem o causou, quando foi aberto o buraco, saber do buraco, talvez colocar uma bandeirola : – Eis o buraco! Talvez parar de pedir para outros encherem o buraco, ou até parar de cavar o buraco mais pro fundo.
Pra mim o jeito mais eficaz de tratar buracos é com meditação.
Tenham um lindo dia!
Marcela Maia é professora de Yoga e Meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário