quarta-feira, 25 de abril de 2012



Escalda-pés

Venho falar de um assunto muito antigo e gostoso. Natural e sem contra-indicações. É o escalda-pés. Esta receita tão simples e tão relaxante para o fim do dia não requer nem 5 minutos para o preparo.

Tenho usado há muito tempo e quando uma amiga tristinha veio em casa, resolvemos fazer isso juntas, o que acabou melhorando seu humor e revelando para minha amiga uma novidade, mas como ela não conhecia, pensei que talvez alguém pudesse também não conhecer, por isso escrevo.

Pegue uma bacia, não precisa ser como essa da foto, alguma que você tenha onde caibam seus pés. Na verdade o ideal seria uma bacia funda, mas não é por isso que você vai deixar de fazer...

Ferva água e coloque no recipiente água e duas colheres de sal grosso, experimente a água pra ver se não está muito quente. Na verdade o calor deve estar "quase insuportável" o bom escalda-pés deve ser mesmo bem quente.

Mantenha os pés ali até a água ficar morna - quase fria e então seque os pés com toalha, mantenha o chinelos por perto e procure não perder esse calor andando descalço após. Mantendo seu corpo aquecido.

Esse procedimento facilita o sono, energiza a sola dos pés e traz calor para o corpo, muito indicado para quem tem dores de cabeça devido à tensão, e para um relaxamento profundo.

Um beijo

Marcela

Nenhum comentário:

Postar um comentário